quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Violência - Coroinha de 14 anos é assassinado a tiros e pedradas ao retornar de aula

Coroinha de 14 anos é assassinado em Fortaleza

 Paróquia São Pedro onde a vítima frequentava quase diariamente lamentou a morte do jovem. — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Paróquia São Pedro onde a vítima frequentava quase diariamente lamentou a morte do jovem

Um adolescente de 14 anos que era coroinha da Paróquia São Pedro foi morto a tiros na última terça-feira (18), no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. O suspeito do crime foi identificado, mas a polícia não deu detalhes sobre a motivação.
A Paróquia São Pedro, onde Jefferson Brito Teixeira frequentava quase diariamente, lamentou por meio de suas redes sociais a morte do jovem.
“Com muito pesar, a Paróquia São Pedro comunica o falecimento do jovem de 14 anos, Jefferson Brito Teixeira, coroinha da Matriz. Fez sua Páscoa hoje, 18 de agosto de 2020, por volta das 18 horas, vítima da violência que atinge a Barra do Ceará. Oremos pela família, para que Deus possa confortar e acalentar neste difícil momento”.
A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou por meio de nota que equipes da Polícia Militar (PMCE) foram acionadas para atender a ocorrência de homicídio registrada no Bairro Barra do Ceará. Segundo a SSPDS, o adolescente foi encontrado com lesões pelo corpo e marcas de tiros.
Um inquérito policial foi instaurado. A 8° Delegacia do DHPP ficará a cargo das investigações. As equipes policiais realizam investigações pela região no intuito de localizar um suspeito, que já identificado.

'Menino dedicado' - O Frei João Antônio Flores, pároco da paróquia de São Pedro, afirmou que Jefferson era muito dedicado e sempre pronto para ajudar a comunidade.
Ainda segundo o Frei, a paróquia recebeu informações de que a vítima teria ido para uma aula de capoeira e que a mesma teria sido cancelada. Na volta para casa, o jovem teria entrado em uma rua, quando foi abordado pelos suspeitos. O pároco relata ainda que, segundo testemunhas, ele foi espancado, apedrejado e teria recebido um tiro.

Território de facções - Ainda segundo um funcionário da paróquia que preferiu não se identificar ele não tinha envolvimento com crimes. “Ele não tinha envolvimento com crimes. Frequentava nossa paróquia há muito tempo”.
Ainda segundo o funcionário, infelizmente o bairro vive sob o controle de facções criminosas. Ele relata que os moradores, mesmo sem envolvimento com crimes, podem atravessar algumas ruas, com medo de serem confundidos com criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário