terça-feira, 1 de setembro de 2020

Artilheiros de Ceará e Fortaleza, Vina e Wellington Paulista chegam em alta para o Clássico-Rei

A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, será na quarta-feira, 19 horas, no Castelão

 Vina e Wellington Paulistas são referências nos ataques de Ceará e Fortaleza, respectivamente (Foto: JL ROSA E JULIO CAESAR/O POVO)

Vina e Wellington Paulistas são referências nos ataques de Ceará e Fortaleza

Ceará e Fortaleza chegam ao primeiro Clássico-Rei da Série A de 2020 em bom momento. Enquanto o Vovô vem de três vitórias consecutivas (uma pela Copa do Brasil), o Leão está há quatro jogos sem perder e também vem de um triunfo. Além disso, os artilheiros dos dois clubes vivem momentos afiados.
Do lado alvinegro, Vina. Com oito gols na temporada, o meia é a peça que potencializa as criação do Vovô, além de ser bom nos chutes de fora da área e na bola parada. Ao lado de Fernando Sobral, também costuma ser efetivo nas transições de defesa para o ataque.

A referência tricolor é Wellington Paulista. WP9 chegou a nove gols pelo Fortaleza ao marcar duas vezes diante do RB Bragantino, na partida passada. Foi ele também o responsável pela quebra do jejum de tentos que o Leão viveu por cinco jogos consecutivos, diante do Goiás.
Aos 37 anos, Wellington Paulista tem marcado acima de 15 gols nas últimas três temporadas, mostrando que não perde o faro com o passar do tempo. Além de ser um “homem-gol”, o camisa 9 do Leão ajuda na construção de jogadas e é o primeiro marcador do time de Rogério Ceni.
Na quarta-feira (02), é provável que os dois comecem como titular. Ceará e Fortaleza se enfrentam no Castelão, às 19 horas, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário