sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Carros alugados com cartões clonados eram vendidos por golpistas cearenses presos

 

Aírton Douglas, Francisco Hilton, Maria Kézia e Breno Dionísio

Quatro golpistas cearenses foram capturados numa operação realizada na cidade de Teresina, no Piauí, pela Polícia Civil daquele estado, através do seu Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Três homens e uma mulher estariam alugando veículos de forma fraudulenta, utilizando cartões de créditos clonados. Os carros, porém, não eram devolvidos às locadoras após o fim do contrato. Estavam sendo vendidos em cidades do interior do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Pernambuco.

“Laranjas” - De acordo com as autoridades, os criminosos usavam cartões clonados que eram retirados em nome de “laranjas”, pessoas que emprestava sua identidade para o grupo em troca de dinheiro.
Um notebook e uma máquina para a clonagem de cartões foram apreendidos com os quatro estelionatários cearenses. Eram utilizados nos golpes no setor de aluguel de carros em Teresina. 
Os quatro presos durante a operação foram identificados como Breno Dionísio de Assis  Lacerda, Aírton Douglas de Sousa, Francisco Hilton Duarte Mendes e Maria  Kézia Viana Barbosa. Os quatro foram autuados em flagrante por vários crimes e permanecem detidos em Teresina. A Polícia acredita que vários automóveis já teriam sido revendidos a terceiros com documentação falsificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário