quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Imagens fortes mostram o sofrimento dos animais com as queimadas

Fotos mostram um pouco do desespero dos animais e como as queimadas podem ser danosas ao meio ambiente

Fogo está causando estragos perversos à fauna

A fuga de animais silvestres para o perímetro urbano de Porto Velho (RO) por conta dos incêndios crimonosos vem chamando a atenção da imprensa mundial e colocando a capital de Rondônia como referência no resgate desses bichos que compõe a fauna amazônica.
Fotos mostram um pouco do desespero dos animais e como as queimadas podem ser danosas ao meio ambiente.

Tatu em meio às cinzas

Na última terça-feira (08) agências de notícias internacionais relataram casos de resgates e atendimentos de animais como macacos, antas, carcarás, tatus, entre outros que foram atingidos pelo fogo intenso.

O desespero da macaca Xita

Xita é uma pequena macaca sagui que foi fotografada segurando desesperadamente seu recém-nascido enquanto ambos lutam pela vida. A dupla está entre os milhares de animais ameaçados pela exploração madeireira e incêndios florestais galopantes que estão destruindo a floresta amazônica do Brasil - um dos pontos de maior biodiversidade do planeta.
Veterinários acreditam que a mãe e o bebê foram atropelados por um carro enquanto tentavam escapar. Xita sobreviveu, mas seu bebê não pode ser salvo.

Alguns animais conseguem receber tratamento veterinário

Carcará em tratamento

Especialistas em saúde animal que trabalham na clínica Clinidog, na cidade amazônica de Porto Velho, estão lutando para salvar os animais que fogem da destruição de seu hábitat "Nossa satisfação pessoal e profissional é imensa quando conseguimos salvar uma vida, principalmente quando conseguimos reabilitar um animal e devolvê-lo à natureza".

O olhar de quem recebe ajuda

Anta-brasileira foi resgatada por uma equipe ambiental que patrulhava uma área completamente devastada pelo fogo.

Tamanduá-mirim não resiste às dores

Alguns animais fogem das chamas e acabam invadindo rodovias. Atropelamentos também são comuns devido o desmatamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário