segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Remake da novela 'Pantanal' é confirmado pela TV Globo para 2021

A novela, de Benedito Ruy Barbosa, foi exibida há 30 anos

 

Christiana Oliveira viveu a personagem que marcou a novela, Juma Marruá

A TV Globo confirmou no último domingo (6) que fará um remake da novela Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, exibida há 30 anos, entre março e dezembro de 1990, na extinta Rede Manchete. Pantanal está programada para 2021. A nova versão será escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito.
Sobre o elenco, ainda não há nome confirmado para a atriz que interpretará Juma, papel que revelou o talento de Christiana Oliveira na novela original.
A trama narra a história de José Leôncio, rico fazendeiro que engravida uma jovem no Rio de Janeiro e acaba se casando com ela. No entanto, a moça não gosta da vida rural e decide voltar para sua casa.
O homem tenta recuperar o filho, mas não consegue e passa a viver com sua empregada, Filó, com quem tem um filho.

Relembre alguns nomes do elenco original

- Christiana Oliveira (Juma Marruá) - A atriz foi revelada em Pantanal no papel da moça criada como selvagem, que tinha o poder de se transformar em onça-pintada. Sua mãe foi assassinada em uma trama de vingança.

- Marcos Palmeira (Tadeu) - Rival de Jove (Marcos Winter), o personagem de Marcos Palmeira é filho de Filó, empregada de Zé Leôncio, o rico fazendeiro de Pantanal.

- Jove (Marcos Winter) - Filho de Zé Leôncio, o personagem foi criado na cidade e vai até a fazenda conhecer parte da família. Se apaixona por Juma e a leva para a cidade.

Relembre os atores da novela Pantanal que já morreram

Cláudio Marzo – José Leôncio / Velho do Rio

Cláudio Marzo – José Leôncio / Velho do Rio

Um dos grandes atores da história da teledramaturgia nacional, Cláudio Marzo morreu no dia 22 de março de 2015, aos 74 anos, vítima de complicações pulmonares.

Rômulo Arantes – Levi

Rômulo Arantes – Levi

Ator, cantor e nadador (chegou a disputar os Jogos Olímpicos), morreu em 10 de junho de 2000, aos 42 anos, num acidente de ultraleve, dois dias antes de fazer aniversário. É pai do também ator Rômulo Arantes Neto.

João Alberto Pinheiro – Zaqueu

João Alberto Pinheiro – Zaqueu

O ator morreu em 9 de janeiro de 1992, com apenas 31 anos, vítima de câncer no fígado, meningite e pneumonia em decorrência da Aids.

Oswaldo Loureiro – Chico

Oswaldo Loureiro – Chico

O ator morreu em 3 de fevereiro de 2018, aos 85 anos. Ela sofria de Alzheimer. Estava longe da TV desde A Lua Me Disse (2005).

Kito Junqueira – Pistoleiro

Kito Junqueira – Pistoleiro

O ator, que atuou em diversas novelas, morreu em 23 de agosto de 2019, aos 71 anos, em Curitiba (PR), vítima de infarto fulminante.

Buza Ferraz – Grego

Buza Ferraz – Grego

O ator morreu em 3 de abril de 2010, aos 59 anos, após sofrer três paradas respiratórias no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

Jofre Soares – Padre

Jofre Soares – Padre

O ator morreu em 19 de agosto de 1996, aos 77 anos, em virtude de câncer de intestino e leucemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário