segunda-feira, 19 de outubro de 2020

BALANÇO - Fim de semana sangrento no Ceará deixa 38 mortos em acidentes e homicídios

 A violência do trânsito e os conflitos com armas de fogo deixaram um rastro de morte

O Ceará viveu mais um fim de semana sangrento, com mortes violentas em assassinatos e acidentes de trânsito, além de uma chacina com cinco vítimas mortas e outra baleada. No balanço parcial das ocorrências policiais registradas entre a última sexta-feira (16) e o domingo (18) foram contabilizados 27 homicídios e 11 mortes no trânsito, totalizado 38 óbitos.

Na Grande Fortaleza, oito assassinatos foram registrados pela Polícia. Além de um duplo assassinato na noite de domingo no bairro Planalto Pici. Na cidade de Paraipaba, na Região Metropolitana da Capital, dois homicídios ocorreram entre sexta-feira e sábado, no intervalo de menos de 24 horas.

No Interior Norte do estado do Ceará foram sete assassinatos nos seguintes Municípios: Canindé, Aracoiaba (triplo homicídio), Frecheirinha e Sobral  (2 casos).

No Interior Sul foi registrado o maior número de homicídios. Foram 12 casos nos seguintes Municípios: Quiterianópolis (uma chacina com cinco mortos e um ferido), Tabuleiro do Norte (triplo assassinato), Campos Sales (idosa morta), Parambu, Mauriti e Russas.

Acidentes - Onze pessoas morreram em acidentes de trânsito no fim de semana. A maioria dos casos ocorreu no Interior do estado, nos seguintes Municípios: Salitre, Icó, Tianguá, Chorozinho, Crato, Araripe, Groaíras, Umirim e Russas.

Bala perdida - Em Fortaleza, um homem de 57 anos morreu vítima de “bala perdida” no bairro Aerolândia. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (16), tendo como vítima Edson Ramos Neto. O crime ocorreu na comunidade conhecida por Areal.

Idosa morta - Na zona rural do Município de Campos Sales, uma mulher idosa, de 75 anos, e que morava sozinha, foi morta dentro de casa com vários tiros na cabeça. O crime ocorreu no Sítio Inharé. A vítima, identificada como Antônia de Assis Alencar, aposentada. Há suspeita de um crime ligado a briga por herança.

Triplo - Três homens foram mortos, a tiros, na madrugada de sábado no Município de Aracoiaba. O triplo homicídio ocorreu dentro de uma casa na localidade de Ideal, zona rural.

Outro triplo - Três homens foram mortos e várias outras pessoas ficaram feridas em um atentado ocorrido na noite de sábado no Município de Tabuleiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe. O caso ocorreu no bairro da Cooperativa. Entre os mortos estão: João Laélio de Sousa Costa, 30 anos e Thiago Moura de Sousa, 26. O terceiro morto não foi identificado. Várias pessoas também baleadas foram transferidas em ambulâncias para o IJF-Centro, em Fortaleza.

Duplo - Dois homens foram baleados e mortos, na noite do domingo, em uma residência no bairro Planalto Pici. A Polícia esteve no local e levantou pistas de que o crime pode está relacionado à guerra de facções no bairro.

Na avenida - Na manhã de sábado, um vendedor ambulante foi morto, a tiros, em plena Avenida Bezerra de Menezes, no bairro São Gerardo, na Capital. Um desconhecido disparou um tiro na cabeça da vítima, identificada apenas por William, que tombou morto no canteiro central da avenida.

Dois crimes - Duas pessoas foram assassinadas no Município de Paraipaba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) no fim de semana. Ainda na sexta-feira, um homem foi assassinado, a tiros, na Praça da Matriz, no Centro. No sábado uma mulher acabou sendo morta, também a tiros, na localidade de Rosário.

Chacina - Cinco homens foram mortos, a tiros, no alpendre de uma residência na cidade de Quiterianópolis, na tarde de domingo (18). Os cinco foram identificados como:  Gionnar Coelho Loiola, 31 anos,  Irineu Simão do Nascimento, 25, José Reinaque Rodrigues de Andrade, 31, Antônio Leonardo Oliveira Silva, 19 anos e Etivaldo da Silva Gomes, 23.  Um rapaz de 16 anos ficou ferido na chacina.

Cartão postal - Um jovem, ainda não identificado, foi assassinado no começo da madrugada do último sábado (17) em plena Avenida Beira-Mar, cartão-postal de Fortaleza. O crime aconteceu na faixa de areia da Praia de Iracema, a poucos metros de uma Base Móvel da PM.  O rapaz foi espancado e esfaqueado por integrantes de uma facção.

Candidata morre - Um acidente de trânsito ocorrido em Umirim, resultou na morte da jovem Neffer Mara Rodrigues de Oliveira. O fato ocorreu na madrugada de domingo. Mara era candidata a vereadora na cidade de São Luís do Curu, onde seus pais já foram prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário