quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Capitão da PM é preso por agredir idoso em Fortaleza

Polícia afirma que agente é capitão licenciado da corporação e o caso está sendo analisado pela Delegacia de Assuntos Internos

Capitão da PM é preso por agredir idoso em Fortaleza

Um capitão licenciado da Polícia Militar do Ceará foi preso em flagrante após agredir um idoso de 70 anos na Praia de Iracema, em Fortaleza, na tarde da última terça-feira (06). O militar, que estava à paisana no momento do fato, é investigado em processos por tortura, peculato, entre outros.
Testemunhas que estavam no local registraram o momento em que policiais militares, que foram acionados por populares, tentavam conter o capitão. As imagens mostram o militar gritando com os agentes, pedindo para usarem “a força” e mandado “retirar a mão” dele. O nome do policial não foi divulgado pela PM nem pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).
O idoso foi socorrido com ferimentos na cabeça e levado, por uma ambulância do Samu, para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Ele estava consciente.
De acordo com a Polícia Militar, o agente envolvido no caso é um capitão licenciado da corporação. Após ser detido, ele foi conduzido por policiais militares à Delegacia de Assuntos Internos (DAI), vinculada à CGD, “por suspeita de ter se envolvido numa ocorrência com um idoso”. O caso está sendo analisado pela DAI.
Ainda segundo a PMCE, “os detalhes circunstanciais e a motivação dos fatos serão apurados pelos órgãos competentes”.
O capitão foi autuado em flagrante por lesão corporal de natureza grave (Art. 129, parágrafo 1º, do Código Penal). O militar encontra-se no presídio militar e à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário