sábado, 10 de outubro de 2020

Delegado de Maracanaú é preso após destruir provas durante operação

Delegado se apresentou espontaneamente à delegacia - Antes disso, o servidor público já tinha sido afastado de suas funções

A Justiça Estadual decretou nesta última sexta-feira (09) a prisão preventiva do delegado Paulo André, alvo da Operação Fim da Linha, que investiga uma série de crimes supostamente praticados por ele e por outros cinco inspetores do 20º Distrito Policial, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), além de um empresário.
O delegado se apresentou espontaneamente no 34º DP, no Centro de Fortaleza, e está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) informou que a prisão foi decretada após o delegado destruir objeto de prova durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência. Segundo os promotores responsáveis pelo caso, o delegado quebrou o telefone celular, objeto da apreensão autorizada pela Justiça.
Além disso, foi encontrado, na sala da inspetoria da citada Delegacia, um aparelho de dar choque e, na sala dos escrivães, um cacetete artesanal, sendo tais objetos alheios à atividade ordinária da polícia.
O empresário, que também foi alvo dos mandados de busca e apreensão, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma, mas pagou fiança de R$ 20.000,00 e foi liberado.
Os policiais foram afastados de suas funções por 180 dias, devendo ainda entregar armas e distintivos oficias, usar tornozeleira eletrônica e evitar contato entre si ou com possíveis testemunhas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário