sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Ex-namorado condenado por matar bailarina cearense em SP é preso em Fortaleza após quase 5 anos do crime

 Anderson Rodrigues Leitão, de 32 anos, foi condenado a 11 anos de prisão pelo crime - Ele estava foragido desde que conseguiu fugir de uma unidade prisional de São Paulo, em abril deste ano

Ana Carolina Vieira era de Fortaleza e morava em São Paulo

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (1º), Anderson Rodrigues Leitão, de 32 anos, condenado a 11 anos de prisão pela morte da ex-namorada, a dançarina cearense Ana Carolina de Souza Vieira. O acusado foi encontrado no Bairro Barroso, em Fortaleza.
O homem havia fugido em abril deste ano de uma unidade prisional paulista, onde cumpria pena no sistema semiaberto.
O crime aconteceu em novembro de 2015, quando a bailarina foi encontrada morta no apartamento em que morava no Sacomã, na Zona Sul de São Paulo. Anderson Rodrigues Leitão foi preso no mesmo dia do homicídio da ex-namorada, na mesma região. O acusado confessou cometeu o crime por ciúmes.
Ainda em depoimento, Anderson também confessou à polícia ter matado a dançarina estrangulada e disse ainda que tomou veneno de rato para morrer abraçado com a ex-namorada. Ele vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.

Zeladores acharam corpo - Segundo o boletim de ocorrência, os zeladores do prédio sentiram um cheiro forte vindo do 5º andar. Eles tocaram a campainha do apartamento onde Ana Carolina morava, mas ninguém atendeu.
Os zeladores perceberam que a porta estava destravada e entraram chamando pelos moradores. Então, encontraram o corpo de Ana Carolina na cama do quarto, coberto. As janelas estavam fechadas, havia um ventilador ligado e muitos incensos acesos. A polícia diz que o corpo tinha sinais de violência. A dançarina teria morrido há pelo menos três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário