domingo, 18 de outubro de 2020

Polícia mata jovem por desobediência em buscas por assaltantes de bancos no Piauí

 CLIMA É DE REVOLTA NA REGIÃO

Um homem morreu na noite deste sábado (17) após ser baleado no povoado Matões, zona rural de Miguel Alves, Norte do Piauí, onde policiais fazem uma operação na busca por assaltantes de bancos.
A vítima foi identificada como Walvestre Alves Mendes, de 26 anos, que morava no próprio povoado. Ele teria sido baleado por um policial após não obedecer uma ordem de parada.
O jovem foi baleado por volta das 19h. O disparo atingiu o tórax e atravessou o corpo. Ele foi socorrido pela própria viatura da polícia, mas chegou ao Hospital de União sem vida. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Teresina.
A suspeita é que a vítima tivesse problemas mentais, mas familiares próximos negaram. O clima é de revolta na região.
"Ele não tinha problemas mentais. Ele era um rapaz bom de saúde. Isso tem que ter Justiça, porquê ele não era bandido. Isso foi uma covardia, mataram um inocente", desabafou um familiar.

Walvestre Alves Mendes tinha 26 anos

Entenda o caso - Bandidos explodiram a parte interna de uma agencia bancária no município de Miguel Alves e fugiram levando dinheiro e reféns. Os suspeitos estavam fortemente armados, mas os reféns foram liberados logo em seguida sem ferimentos. Dois veículos foram queimados na zona rural de União. A Polícia faz buscas na região com ajuda de drones e helicóptero.
Na segunda-feira (05), familiares deram como desaparecido um homem que saiu de casa para trabalhar na roça na localidade Santiago e não retornou para casa. A família suspeitava que ele estaria em poder dos assaltantes que fugiam da Polícia após assaltarem um banco em Miguel Alves.
Na madrugada de quarta-feira (14), um homem foi morto em troca de tiros com a Polícia na localidade São Romão, zona rural norte de União. Segundo a Polícia Militar, o homem é um dos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves. Não há informações sobre a identidade do suspeito morto.
Neste sábado (17), foi confirmado que um dos policiais foi baleado na perna e  que mais policiais foram enviados para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário