domingo, 11 de outubro de 2020

Polícia prende sargento da PM por desacato após confusão em bar

 O PM chegou a afirmar ser tenente, ao ser abordado por policiais militares no estabelecimento

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um sargento da Corporação por desacato, após uma confusão em um bar localizado no bairro Varjota, em Fortaleza. O suspeito, de acordo com a Instituição, chegou a afirmar que era tenente e arremessou um copo sobre a mesa de um dos clientes do estabelecimento. O caso aconteceu na última quarta-feira (07) e foi confirmado pela PMCE na noite de sábado (10).
A Polícia Militar foi ao local após uma denúncia sobre o suspeito estar causando baderna no estabelecimento. Outro militar solicitou a identificação do suspeito, que se recusou a informar e teria desacatado os colegas de farda.
Um grupo de pessoas que estava no estabelecimento tentou agredir o PM, após ele jogar um copo sobre uma mesa. Um segurança, então, imobilizou o suspeito e o expulsou do bar.
O sargento, em seguida, foi posto pelos PMs em uma viatura. Ele chegou a entoar o hino da PMCE durante a abordagem. Com a chegada de um tenente do Órgão, foi dada voz de prisão ao PM que, ao ser levado à Coordenadoria de Polícia Jurídica Militar (CPJM), foi autuado por desacato a superior.
O sargento foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar um exame de corpo de delito, porém ele se negou a fazer. O suspeito, então, foi levado ao 2º Distrito Policial, onde um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado sobre o caso e, depois, o PM foi conduzido a um presídio militar.
A Polícia Militar confirma que o militar permanece preso, à disposição da Justiça. "A PMCE aproveita para frisar que não compactua com condutas ilícitas cometidas por quem quer que seja. Por isso, faz cumprir rigorosamente as normas legais, sem deixar de respeitar, naturalmente, os princípios da inocência, contraditório e ampla defesa", destaca a Instituição, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário