domingo, 11 de outubro de 2020

Polícia prende suspeita de matar gato de estimação a pauladas

 Moradora alegou à polícia que matou o animal uma vez que ele estaria doente

Caso aconteceu em Mateus Leme

Uma mulher de 49 anos foi presa em flagrante, na última sexta-feira (09), suspeita de matar, a pauladas, o gato de estimação em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), uma equipe foi até o local após receber denúncias de moradores da região. Na residência da suspeita, foram encontrados outros animais de estimação em situação insalubre. A mulher afirmou ter levado o animal para um lote vizinho e dado diversas pauladas no gato. Depois, ela jogou o animal em uma sacola de lixo.
A Polícia Civil também apurou que o marido da suspeita também teria matado dois cachorros da mesma forma recentemente. O homem de 53 anos foi conduzido à delegacia e confessou o ato, informando ainda que teria usado o mesmo pedaço de madeira que a esposa utilizou para matar o gato. Ele será indiciado por maus-tratos contra cães e irá responder em liberdade.

Mudanças na lei - No dia 29 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou o projeto de lei 1095/19, aumentando para cinco anos a pena para quem maltratar cães e gatos. A mudança no código penal foi apelidada de “lei Sansão”, em referência ao cachorro que teve as patas traseiras decepadas em Confins, na Grande BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário