domingo, 18 de outubro de 2020

Prefeitura de Iguatu atrasa repasse de recursos para custeio dos leitos de UTI do Hospital Agenor Araújo

 Os recursos foram creditados na conta da secretaria Municipal da Saúde no dia 2 de outubro

A Prefeitura de Iguatu deixa de cumprir novamente o compromisso de transferir em dia os recursos destinados ao Hospital Agenor Araújo, liberados pelo Ministério da Saúde.
O atraso agora se refere aos recursos destinados ao custeio dos 10 leitos de UTI do Hospital Agenor Araújo. Os recursos foram creditados na conta da secretaria Municipal da Saúde no dia 2 de outubro, no valor de R$ 1.440.000,00, no entanto até agora não foi efetuado o repasse para o Hospital.
A diretora da instituição de saúde, Edeiza Ataliba gravou um vídeo para as redes sociais lamentando o descaso da Prefeitura com relação ao atraso no repasse dos recursos. O caso já foi comunicado ao Ministério Público para que as providências possam ser tomadas.
Ainda de acordo com Edeíza, o Hospital passou a receber pacientes Covid desde o dia 28 de agosto. Ela ressalta que há 13 dias vem cobrando o que é de direito da instituição, mas até agora nada.
"Hoje estamos com nossa UTI com folha de profissionais atrasada desde agosto, e alguns desses profissionais já estão pedindo desligamentos da instituição por falta de pagamento, fornecedores em atraso, falta de alguns insumos, dentre uma série de serviços que serão custeados através desse recurso", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário