terça-feira, 17 de novembro de 2020

Ceará já registra em 2020 o assassinato de 298 mulheres, com aumento de 30% de crimes

Com os quatro últimos crimes de morte vitimando mulheres, o Ceará já registra neste ano 298 crimes do gênero

Mulher morta, a tiros, ontem, no Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza

Subiu para 298 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2020. Na noite da última segunda-feira (16), uma jovem foi morta, a tiros, na zona Sul de Fortaleza. O crime aconteceu no bairro Planalto Ayrton Senna. Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já investigam o caso.
A vítima, de identidade não revelada (fotos dela foram postadas nas redes sociais sem identificação) foi atingida com vários tiros e caiu morta na calçada de uma residência. Os assassinos teriam fugido dali em um veículo não identificado, conforme o relato de moradores  aos policiais militares que atenderam à ocorrência.
Este foi o quarto assassinato de mulher no Ceará em apenas três dias. No sábado (14), foram registrados três crimes do gênero, sendo dois em Fortaleza e o terceiro no Interior do estado, no Município de Jaguaretama, na Região do Vale do Jaguaribe.

Balanço - Com os quatro últimos crimes de morte vitimando mulheres, o Ceará já registra neste ano 298 crimes do gênero, um aumento de 30,1 por cento em relação a 2019, quando em 12 meses foram assassinadas 229 vítimas.
No mês passado, 33 mulheres foram assassinadas no Ceará em 30 dias. A maioria dos crimes continua sem resposta das autoridades e os autores permanecem impunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário