quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Chove quase 120 milímetros no interior do Ceará - Pelo menos 50 cidades tiveram precipitações

Até a próxima sexta-feira (06), a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do interior cearense e na faixa litorânea

Pelo segundo dia consecutivo o Ceará foi banhado por bons volumes pluviométricos. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as 7 horas de ontem e 7 horas desta quarta-feira (04), choveu em pelo menos 50 municípios, com destaque para as regiões Norte e Sertão Central.
O maior índice verificado, até agora, foi em Crateús (119.4mm), seguido por Varjota (88mm), Ipueiras (72 mm) e Quiterianópolis (71 mm). Os números estão sendo atualizados ao longo do dia.
As precipitações, segundo a Funceme, decorrem de áreas de instabilidade devido à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que trazem formação de nuvens para o interior cearense.
Até a próxima sexta-feira (06), a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do interior cearense e na faixa litorânea.

Maiores volumes

Crateús - 119.4 mm

Varjota - 88.0 mm

Ipueiras - 72.0 mm

Quiterianópolis - 71.0 mm

Tamboril - 71.0 mm

Santa Quitéria - 58.0 mm

São Benedito - 57.0 mm

Guaraciaba do Norte - 53.6 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário