quarta-feira, 11 de novembro de 2020

COPA DO BRASIL - Palmeiras vence Ceará com três gols em cinco minutos e fica perto das semifinais

Cheio de desfalques, Verdão constrói vantagem no fim do primeiro tempo e se aproxima de vaga - Ceará quase ganha chance em pênalti, mas árbitro anula marcação após consulta ao VAR

Palmeirenses comemoram gol de Gustavo Scarpa

O Palmeiras precisou de apenas cinco minutos para se aproximar de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Com três gols num curto intervalo de tempo, o Verdão venceu o Ceará por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Allianz Parque, e abriu boa vantagem no jogo de ida das quartas de final. O placar foi construído no fim do primeiro tempo: Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Gabriel Veron, decidiram um duelo que até então era equilibrado e de poucas chances. O Ceará sentiu o baque e pouco ameaçou na segunda etapa, precisando agora de uma goleada em casa para virar o confronto e se classificar.

Como fica - Palmeiras e Ceará voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h na Arena Castelão, pelo jogo de volta das oitavas. O Ceará precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar no tempo normal. Vitória por três leva a decisão para os pênaltis. O Palmeiras pode até perder por dois gols que se classifica. Quem passar desse confronto pega o vencedor dos duelos entre Internacional e América-MG.

Próximos jogos - Os dois times jogam no próximo sábado, pela 21ª do Brasileirão: o Palmeiras recebe o Fluminense no Allianz Parque, às 21h30, enquanto o Ceará vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 19h, na Arena.

Bahia aposta em postura reativa, bate o Fortaleza na Fonte Nova e dá salto na tabela da Série A

Tricolor chega a 25 pontos e sobe para a 9ª posição - Tricolor do Pici cai para o 12º lugar

Não faz muito tempo que a realidade do Bahia era lutar para sair da zona de rebaixamento. Mas esse cenário mudou. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor baiano venceu o Fortaleza por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em jogo adiado pela 18ª rodada da Série A, e alcançou a metade de cima da tabela de classificação. Juninho e Gilberto, de pênalti, marcaram os gols do time treinado por Mano Menezes. Bergson descontou para o Tricolor do Pici.

Classificação - O Bahia, que iniciou o mês na 15ª posição, está em ascensão no campeonato. O Tricolor baiano chegou aos 25 pontos e já ocupa a 9ª colocação. Com 24 pontos, o Leão do Pici caiu para o 12º lugar.

Próximos jogos - O Fortaleza entra em campo no sábado, às 19h (de Brasília), para enfrentar o São Paulo no Castelão. O Bahia joga na segunda-feira, às 18h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. As duas partidas são válidas pela 21ª rodada da Série A.

Marcelo Chamusca é o novo técnico do Fortaleza

Marcelo Chamusca fechou com Fortaleza para sequência da Série A

Fim do mistério. O Fortaleza terá o retorno do treinador Marcelo Chamusca para o comando técnico da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador terá a missão de substituir Rogério Ceni, que surpreendeu a diretoria tricolor ao assumir o Flamengo.
Chamusca retorna ao Pici após 5 anos, quando comandou o time tricolor no marcante título do Campeonato Cearense de 2015, conquistado com gol nos acréscimos de Cassiano e também ficou próximo do acesso na Série C daquele ano.
Com histórico de promoções com Ceará e Guarani, Chamusca se destacou na temporada 2020 ao levar o Cuiabá à liderança da Série B em várias rodadas (atualmente está em 3º) e se classificar para a fase de quartas da Copa do Brasil, eliminando o Botafogo.
Marcelo Chamusca é um velho conhecido do futebol cearense. Tem estilo de jogo ofensivo, com equipe que gosta de ter a bola no pé. Destaca-se também pela boa gestão de grupo, além de boa capacidade de articulação e relacionamento profissional com a imprensa. O atual grupo de atletas do Fortaleza aprovou a contratação do técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário