terça-feira, 3 de novembro de 2020

Eleitor tem até esta quinta-feira para solicitar a 2ª via do título

 O título eleitoral não é o único documento que possibilita a participação nas eleições

A data da votação para a escolha de prefeitos e vereadores dos municípios cearenses, que ocorrem no dia 15 (1º turno), se aproxima e os eleitores devem ficar atentos aos prazos eleitorais. Nesta quinta-feira, termina o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado. A previsão consta do calendário das Eleições Municipais de 2020.
Para a emissão da segunda via do título, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não pode ter débitos pendentes – como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário – ou ainda ter recebido multas em razão da violação de dispositivos do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), da Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) e leis conexas.

Outros documentos - O título eleitoral não é o único documento que possibilita a participação nas eleições. O eleitor pode se apresentar à mesa de votação trazendo consigo qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou a carteira de motorista. O cidadão cuja inscrição eleitoral estiver em situação regular tem como alternativa ao título de papel a versão digital do documento, o e-Título, que pode ser obtido gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário