terça-feira, 17 de novembro de 2020

Hora de Plantar é antecipado e vai distribuir mais sementes no Estado

 A esperança dos agricultores de base familiar em um 'bom inverno' na próxima quadra chuvosa ampliou a demanda do programa, que chega à 34ª edição na safra de 2021 com meta de distribuir 3.410 toneladas de sementes

Neste ano, as precipitações chegaram mais cedo, antecipando em um mês o período de pré-estação chuvosa no Ceará. No campo, os agricultores estão esperançosos em 'um bom inverno' para 2021.

Sementes - De olho na possibilidade de uma quadra chuvosa favorável, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) anunciou que vai distribuir mais sementes e maior quantidade de palma forrageira em relação à edição deste ano do programa Hora de Plantar.
Em 2020, foram entregues 3.140 toneladas de sementes. Para 2021 haverá aumento de 270 toneladas. Serão distribuídas 3.410, aumento de 8,5%. A quantidade de raquetes de palma forrageira vai passar de 4,5 milhões de unidades para 6,2 milhões, acréscimo de 1,7 milhão de raquetes (38%).
A distribuição de mudas frutíferas de caju anão-precoce e de essências florestais e nativas também será ampliada. Para a safra de 2021, serão 736 mil, ante 620 mil entregues aos agricultores familiares neste ano. Já a quantidade de maniva de mandioca permanece igual: 5 mil metros cúbicos.

Meta - A meta do programa é contemplar cerca de 155 mil agricultores familiares em 182 municípios atendidos pelo programa. Estão fora apenas Fortaleza e Eusébio. Esse número de beneficiados permanece o mesmo em relação às três últimas edições.
A distribuição "vai começar logo na primeira semana de dezembro, no Cariri". Os armazéns já estão com os estoques para "atender 31 cidades da região".

Nenhum comentário:

Postar um comentário