quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Identificado pela PF, braço direito de Gegê e Paca ainda não foi localizado

 A Polícia Federal está investigando cerca de 15 pessoas por lavagem de dinheiro, a maioria do Ceará

Fabiano Alves de Souza, o Paca e Rogério Jeremias, o Gegê do Mangue, líderes do PCC mortos em Aquiraz

A Polícia Federal (PF) identificou o possível braço direito dos traficantes Gegê do Mangue e Paca, assassinados em fevereiro de 2015, em Aquiraz. O homem foi intimado para depor, mas não foi localizado até o momento. Além dele, a PF investiga cerca de 15 pessoas por lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas no Ceará. Na manhã da última quarta-feira (25), 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela PF no âmbito da operação Node - 10 no Ceará, um em São Paulo e outro em Minas Gerais.
De acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF, foi solicitada prisão do braço direito de Gegê e Paca. A Justiça, no entanto, não acatou o pedido. O homem foi declarado depositário fiel pela Justiça.
O objetivo da operação, deflagrada mais de dois anos após a morte da dupla, é descapitalizar o grupo criminoso. A PF acredita que a atividade ilícita de lavagem de dinheiro não continuou com a mesma frequência após a morte de Gegê e Paca, e que o material apreendido ajudará a confirmar ou não.
A investigação é referente a uma organização criminosa de São Paulo, mas que esteve no comando dos homicídios de Gegê e Paca. "A partir do assassinato de Gegê e Paca foi constatada movimentação de dinheiro, bens, móveis e imóveis no Ceará. Houve movimentação de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões, mas o valor pode ser ultrapassado com a quebra de sigilo bancário".
Aproximadamente 10 imóveis foram alvo da operação no Ceará, além de veículos e imóveis fora do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário