terça-feira, 24 de novembro de 2020

Justiça do Ceará decreta prisão preventiva de capitão da Aeronáutica suspeito de homicídio

 Militar foi transferido para a guarda da Base Aérea de Fortaleza, após matar o ex-sogro da filha e tentar matar filho e esposa da vítima

Capitão da aeronáutica é preso por matar ex-sogro e balear outras duas pessoas da mesma família

A Justiça Estadual do Ceará converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva do capitão reformado da Aeronáutica Luís Eduardo Ferreira de Melo, de 67 anos, suspeito de matar o ex-sogro da filha dele e de tentar matar o filho e a esposa da vítima. O militar foi transferido do 34º Distrito Policial, para a guarda da Base Aérea de Fortaleza.
Os crimes aconteceram no último domingo (22), em um condomínio no Bairro José Bonifácio, quando Luís Eduardo matou a tiros o bancário aposentado Fernando Carlos Pinto, 59, depois de uma briga durante a visita semanal que a vítima e a esposa faziam ao neto, de apenas 2 anos, junto com o filho deles, pai do garoto. A criança é fruto de um relacionamento entre o filho do homem assassinado e a filha do capitão.
A 17ª Vara Criminal - Vara de Audiências de Custódia acatou a manifestação do Ministério Público do Ceará (MPCE) de que "estão presentes indícios de autoria e da materialidade delitiva" para converter a prisão, na última segunda-feira (23).

Perfil violento - A família paterna da criança de 2 anos obteve, judicialmente, o direito de ver a criança aos domingos. Um vídeo flagrou a ação criminosa. Nas imagens, é possível ver o capitão armado. Segundo uma familiar de Fernando, o militar "subiu, pegou a arma e desceu para matar".
De acordo com a mulher, o capitão Eduardo apresentava um perfil violento. Os desentendimentos entre a família do capitão reformado e de Fernando começaram quando a filha do suspeito teve um menino com o filho do bancário, há dois anos. Desde então, foi travada uma luta na Justiça para que o pai da criança pudesse exercer sua paternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário