quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Motorista de aplicativo é morto por PM em posto de gasolina de Niterói

Um motorista de aplicativo foi baleado e morto em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, durante uma discussão em um posto de gasolina, na noite de terça-feira (17). O autor dos disparos é um policial militar, que estava de folga. Ele já foi identificado e ouvido pela Polícia Civil.
A mulher da vítima contou que a discussão começou entre o policial militar e um frentista e, em seguida, teria havido um outro desentendimento com o casal.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento que motorista de aplicativo sai do carro, vai em direção ao policial e leva um tiro.
Testemunhas contaram que o policial militar estava abastecendo no posto, que fica em Pendotiba, na Região Oceânica, quando começou uma discussão com o frentista.
O casal que estava logo atrás na fila, aguardando para abastecer, reclamou da demora e houve uma nova discussão.
Segundo testemunhas, o policial xingou a mulher. O casal então saiu do carro e foi em direção ao policial, que atirou duas vezes contra o motorista de aplicativo.
Diego Soares Sampaio foi baleado no abdômen. Ele chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas não resistiu.
A mulher do motorista disse que não houve nem chance de defesa. O motorista deixa uma filha de 8 anos de idade.
O policial foi identificado como Giovani Peçanha de Athaíde. Ele foi ouvido e liberado em seguida.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). 

Um comentário: