domingo, 29 de novembro de 2020

PF apreende 37 kg de cocaína em casco de navio no Porto do Pecém - É a 2ª apreensão em uma semana

 Investigações indicam que destino da droga é a Europa - Ninguém foi preso

Droga foi encontrada em casco de navio no Pecém

A Polícia Federal apreendeu, na noite da última sexta-feira (27), 37,3 quilos de cocaína escondidos no casco de um navio no Complexo Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação é uma continuação da apreensão realizada na segunda-feira (23), quando foram encontrados mais de 300 kg de cocaína no casco de uma embarcação, na mesma região.
A droga estava embalada em 30 tabletes. Ninguém foi preso até o momento. As investigações indicam que o destino da droga seria a Europa. Também participaram da apreensão a Receita Federal, o Corpo de Bombeiros e o Complexo do Pecém.
São realizadas diligências para identificar o traficante responsável e a origem da droga. A segurança do porto foi reforçada pela Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis.

Outras apreensões - Os policiais chegaram à apreensão de segunda-feira (23) após denúncia anônima. A embarcação tinha 301,8 quilos de cocaína e já havia passado pelos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
De acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), São Gonçalo do Amarante é apenas uma passagem e o destino do entorpecente é a Europa. Cada quilo da cocaína é avaliado em, aproximadamente, 30 a 40 mil euros, no mercado europeu.
Há pouco mais de dois meses, no dia 12 de setembro, foram apreendidos 340 quilos de cocaína, também no Complexo do Pecém. Nessa ocorrência anterior, o entorpecente foi localizado dentro de um veículo e três pessoas foram presas.
Em 11 de maio, a PF apreendeu 540 quilos de cocaína escondidos dentro de um caminhão-tanque, no Bairro Cidade dos Funcionários, na capital. Três pessoas foram presas. O veículo tinha placas de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário