segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Polícia suspeita que sete pessoas tenham sido mortas a golpes de enxada e enterradas em 'tribunal do crime'

Cinco das vítimas encontradas em Mogi das Cruzes, estavam com mãos amarradas

Corpos foram retirados durante a tarde de domingo 

Os seis homens e a mulher encontrados enterrados em cinco valas em Mogi das Cruzes neste último domingo (22) podem ter sido julgados e condenados no chamado "tribunal do crime", segundo o Setor de Homicídios da cidade.
“Tribunal do crime” é o termo do linguajar policial usado para nomear julgamentos clandestinos realizados por membros de facções criminosas.
Para a polícia, as vítimas foram mortas a golpes de enxada. "O que a gente pode notar: não havia sinais de disparo de arma de fogo. Esses instrumentos que foram arrecadados, seriam uma pá, uma enxada e uma foice, seriam instrumentos que foram utilizados para golpear e matar essas vítimas".
Cinco dos sete corpos estavam com as mãos amarradas, segundo o boletim de ocorrência. O caso foi registrado como homicídio qualificado.
As vítimas foram encontradas durante um patrulhamento da Guarda Civil Municipal. A mulher e os homens aparentavam ter idades entre 25 e 43 anos, segundo os investigadores. Com um dos corpos havia documentos que seriam de um morador de Suzano, de 43 anos, desaparecido em 3 de novembro.
Segundo o Setor de Homicídios, ainda não é possível confirmar a identidade e será necessário um exame de DNA.
Até o momento, ninguém foi preso. Os objetos foram apreendidos pelo Setor de Homicídios da Seccional de Mogi das Cruzes, que dará prosseguimento às investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário