terça-feira, 10 de novembro de 2020

Recém-nascida morre no Ceará ao receber medicação errada

Conforme familiares, a criança morreu 20 minutos após receber o medicamento - Hospital disse que está 'avaliando o caso'

Família alega que bebê morreu após receber medicação errada

A morte de uma criança de apenas três dias de vida na cidade de Itapipoca, região Norte do Ceará, é investigada pela Polícia Civil do município após familiares denunciarem um suposto caso de uso de medicação errada.
A família afirma que a criança morreu na última segunda-feira (09) “após receber uma medicação errada de uma enfermeira” no Hospital São Camilo. O caso foi registrado na Delegacia de Itapipoca.
A unidade de saúde afirma que o caso “está sendo avaliado pelas equipes assistenciais e comissões de controle hospitalar” e que “se solidariza com à família neste momento de luto”.
Edilania Fialho, tia de Ana Laura, disse que a criança recebeu a medicação benzetacil por volta das 10h40 de segunda-feira (09) e “segundos depois ela já ficou roxa”, tendo a morte confirmada, ainda segundo Edilania, “20 minutos após a medicação aplicada”.
A tia acrescenta que Ana Laura “nasceu saudável” em 6 de novembro, mas a mãe, Francisca Talita Ferreira do Carmo, de 20 anos, teria sido diagnosticada com uma infecção bacteriana e, por isso, começou um tratamento no Hospital São Camilo. Para a família, houve negligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário