quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Segurança - Agentes da Força Nacional chegam ao Ceará para atuar nas eleições

Cidade cearense onde candidato foi assassinado recebe agentes da Força Nacional

Agentes da Força Nacional chegam a Fortaleza para dar apoio às eleições em Caucaia

Agentes da Força Nacional chegaram na tarde desta quarta-feira (04) o Ceará para dar apoio às eleições de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. As tropas foram recebidas no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, e seguem para Caucaia onde devem permanecer até o dia 1º de dezembro.
Desde a sexta-feira (30), o Ministério da Justiça e Segurança Pública já havia autorizado o envio de agentes da Força Nacional para fazer a segurança durante as eleições municipais em Caucaia, conforme publicação no Diário Oficial.
A autorização ocorreu quatro dias após o assassinato de um candidato a vereador no município. Evangelista de Sousa Jerônimo (PSB), 51 anos, foi achado dentro de casa, em frente ao comitê eleitoral onde trabalhava, com marcas de golpes de faca.
Segundo o ministério, a Força Nacional vai atuar "em apoio à Polícia Federal nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade [segurança] das pessoas e do patrimônio público" na data da eleição, em 15 de novembro; e também em 29 de novembro, caso ocorra segunda turno na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário