sábado, 28 de novembro de 2020

SETE MORTOS - Irmãos são presos suspeitos de darem apoio logístico a executores da chacina em Ibaretama

 A dupla é suspeita de dar apoio, com casa, comida e até internet aos demais envolvidos

Casa usada pelos suspeitos como apoio

Dois irmãos foram presos em flagrante sob suspeita de participação na chacina que resultou em sete mortes na cidade de Ibaretama. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Serviço Social (SSPDSS), eles são suspeitos de terem prestado apoio aos criminosos autores dos homicídios desde o dia anterior ao crime. Identificados pela Polícia como Francisco Victor Azevedo Lima, 20, e Kelvin Azevedo Lima, 26, a dupla foi encontrada na zona rural de Ibaretama e presa na tarde da última sexta-feira, 27.
Oitivas e diligências continuam em busca de capturar os autores dos assassinatos, assim como descobrir sua motivação. Em depoimento, Francisco Victor e Kelvin Azevedo (que tem antecedente por uso de entorpecente), afirmaram que foram ameaçados pelos suspeitos para que fornecessem abrigo, alimentação e internet. A Polícia, entretanto, afirma que não há elementos que apontem a coação.

Forças de segurança na região - Eles foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá, que realizou a ação, e foram autuados em flagrante por homicídio. As investigações são conduzidas também pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE e da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS.
A Secretaria de Segurança informa que, desde o crime, na última quinta-feira (26), diversas forças de segurança foram enviadas para a região. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi ao local e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) atua nos trabalhos.
As vítimas foram identificadas formalmente, sendo elas: Eduardo de Lima Silva (19), Luana Melo da Costa (19), Osvaldo da Silva Lima (24), Wellington Lima Silva (17), Francisco Gabriel Pereira da Silva (15), Edinardo de Lima Silva (18) e Willian da Silva Rodrigues (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário