quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Suspeito financiava a construção de uma mansão avaliada em meio milhão de reais - Ele foi preso por tráfico e tentativa de suborno

Veículo utilizado por traficante foi apreendido após abordagem da polícia

A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (24) um membro de facção criminosa com dois quilos de cocaína em Fortaleza que tentou corromper policiais. Reginaldo Rodrigues dos Santos, de 33 anos, apresentou uma identidade falsa e ofereceu R$ 100 mil em propina para que policiais civis o liberassem. Além de ser indiciado por tráfico, ele vai responder por corrupção ativa pela tentativa de suborno.
Conforme a Polícia Civil, contra o suspeito já havia um mandado de prisão por tráfico interestadual de drogas. Reginaldo tinha como função na facção o abastecimento de entorpecentes em bairros como Bom Jardim, Conjunto Ceará e Genibaú, na periferia de Fortaleza. O integrante recebia a droga do irmão, que as enviava do Norte do país.
Os policiais localizaram o suspeito em um veículo no Bairro Bom Jardim. Na abordagem, a polícia encontrou os dois quilos de cocaína. Reginaldo confessou que iria fazer a busca de mais drogas. O carro também foi apreendido.
No local onde ele ia receber os entorpecentes, os policiais viram um homem fugir após jogar uma sacola plástica no chão. Nela, havia dois tabletes de maconha.

Mansão de meio milhão de reais - Dando sequência à investigação, os policiais foram até um flat na Avenida Beira-Mar, na área nobre de Fortaleza, onde os policiais encontraram uma certidão falsa de nascimento e vários documentos de imóveis. Os policiais descobriram ainda que ele financiava a construção de uma mansão avaliada em R$ 500 mil em Caucaia, na Grande Fortaleza.
Segundo a polícia, Reginaldo possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, uso de entorpecentes ilegais e homicídio. Ele e o material apreendido foram encaminhados para 32º Distrito Policial.
A Polícia informou que o caso continua sendo investigado e que busca identificar outros suspeitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário