sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Duas agências são interditadas, e ônibus clandestino é apreendido em fiscalização federal em Tauá

 O para-brisa estava trincado e os extintores, vencidos desde 2014

Duas agências foram interditadas e um ônibus clandestino apreendido em Tauá, nesta quinta-feira (17), por irregularidades. A fiscalização foi feita pela Agência Nacional de Transportes e Terrestres (ANTT), autarquia federal responsável pela regulação das atividades rodoviárias.
De acordo com a ANTT, esses locais comercializavam bilhetes de empresas não autorizadas pela ANTT a realizar o transporte interestadual de passageiros. O ônibus iria realizar o embarque de passageiros para São Paulo também sem permissão do órgão.
A ANTT afirmou que durante vistorias no ônibus foram encontrados defeitos e falta de equipamentos obrigatórios. O para-brisa estava trincado e os extintores, vencidos desde 2014.
Além disso, o motorista não tinha curso específico para a condução de passageiros. O veículo foi recolhido e encaminhado para o depósito do órgão. A ANTT segue com a operação.

2.560 autos de infração no País - A apreensão e a interdição fazem parte da Operação Pascal que combate ao transporte clandestino em todo o país. A fiscalização é direcionada conforme são efetuados os trabalhos de inteligência dentro da ANTT.
Em todo o país, desde o início da operação em julho, foram lavrados 2.560 autos. O que gerou 1.230 apreensões, que abrangem o transporte regular de aproximadamente 36.900 passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário