quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

PF apreende 2,5 toneladas de cocaína em Caxias, na maior apreensão da história do RJ

Dois homens foram presos, incluindo um policial militar de folga

PF apreende 2,5 toneladas de cocaína em Caxias

A Polícia Federal (PF) afirmou que fez na última terça-feira (1º) a maior apreensão de cocaína da história do Rio de Janeiro. A carga de cerca de 2,5 toneladas de cloridrato de cocaína, a forma mais pura e valiosa da droga, estava em um galpão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Dois homens foram presos.
Ações de inteligência e de vigilância levaram agentes da Delegacia de Repressão às Drogas (DRE/RJ) ao local. Após uma movimentação suspeita de veículos, os policiais federais entraram no local, que resultou no flagrante.
Os policiais constataram ainda que a segurança do local era feita por um policial militar de folga, que foi preso. Dentro do imóvel, o entorpecente estava com um homem de 41 anos, que também foi preso em flagrante.
Com o militar foram apreendidas ainda duas armas sem registro, sendo uma pistola e um revólver, além de um rádio comunicador.
O entorpecente apreendido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Rio, e a pesagem registrada foi de 2,466 toneladas da droga.
Os presos foram indicados e responderão por tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário