segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Polícia Civil apreende 143,5 mil maços de cigarro em embarcação na Ilha de Guajiru

A apreensão aconteceu no último sábado - Dois caminhões que seriam utilizados para fazer o transporte terrestre dos cigarros também foram apreendidos

Dentro da embarcação, os policiais encontraram 287 caixas que continham 50 pacotes de cigarro com 10 maços cada

A Polícia Civil apreendeu 143,5 mil maços de cigarros de origem estrangeira acondicionados em uma embarcação atracada na Ilha de Guajiru, no município de Itarema, no interior do Ceará.
A apreensão dos cigarros, que têm venda proibida no Brasil, aconteceu no último sábado (05). Dois caminhões que seriam utilizados para fazer o transporte terrestre dos cigarros também foram apreendidos.

Apreensão - Os policiais de Itarema receberam denúncias sobre a existência de uma embarcação que ficava em um local isolado no cais da Ilha de Guajiru, que seria utilizada para transportar cargas no período noturno. Com a ajuda do efetivo da Delegacia de Narcóticos de Bela Cruz, os agentes se deslocaram para o local, no fim da noite de sexta (04), para acompanhar movimentação suspeita.
Já de madrugada, os policiais civis notaram a chegada de homens em dois caminhões indo em direção ao barco carregado com caixas de papelão. Os suspeitos perceberam a presença dos policiais. Um confronto foi iniciado e o grupo de suspeitos atirou em direção aos agentes. Os acusados se dispersaram pela mata, mas dois adultos e uma adolescente de 16 anos permaneceram. Eles estavam em um dos caminhões que seria usado para fazer o transporte da carga. O trio foi encaminhado para prestar depoimento na Delegacia Regional de Acaraú.
Os três negaram qualquer participação no crime federal e alegaram que haviam sido contratados para fazer frete de uma suposta mudança de uma pousada em Itarema. Como não foram verificadas evidências suficientes para efetuar o flagrante, os investigados foram ouvidos e liberados.

Carga ilegal - Dentro da embarcação, os policiais encontraram 287 caixas que continham 50 pacotes de cigarro com 10 maços cada. A carga não tinha identificação ou quaisquer documentos que comprovassem a origem legal do material. Os agentes levaram os produtos e os dois caminhões para a unidade policial. Os cigarros e veículos foram entregues à Superintendência da Polícia Federal no Ceará, que irá apurar caso. Os crimes de contrabando são investigados por essa Superintendência, por se tratar de crime contra a União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário