sábado, 19 de dezembro de 2020

Quadrilha interestadual de traficantes é capturada em Fortaleza com drogas

 Drogas, celulares e outros objetos foram apreendidos com a quadrilha

Dois paulistas, um piauiense e um pernambucano foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) após uma investigação em torno do tráfico interestadual de drogas. O grupo foi capturado após diligências realizadas por policiais no bairro Alto da Balança, pertencente à Área Integrada de Segurança 7 (AIS-7) de Fortaleza, na última quinta-feira (17). Os suspeitos foram localizados em um imóvel próximo a um posto de saúde, o que de acordo com a Lei de Drogas, agrava a pena para quem comete esse tipo de delito.
DE acordo com a Polícia Civil, as investigações em torno da atividade ilícita ocorriam há, pelo menos, 15 dias. O primeiro a ser identificado foi Danilo Rodrigues de Oliveira, 26 anos. Por meio de diligências, os investigadores identificaram que ele se preparava para realizar o transporte do material ilícito. Danilo é natural da cidade de São Paulo (SP) e sem antecedentes criminais no Ceará. Com a sua prisão, a Polícia Civil abordou os demais integrantes que estavam no imóvel.
As buscas no interior da casa resultaram nas apreensões de quase 13 quilos de maconha, 200 gramas de crack e 400 gramas de um pó branco, possivelmente utilizado para aumentar o volume das drogas. Foram encontrados ainda sete aparelhos celulares, uma balança de precisão, um caderno com anotações e materiais utilizados no preparo dos ilícitos.

Maconha, crack e cocaína apreendidos 

Outros presos - Os demais envolvidos foram identificados por Ezequiel Silva de Miranda, 39 anos, natural de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco; Karina da Silva Pinto, 24, oriunda da cidade de Cajamar, em São Paulo; e Salvador Nunes Oliveira, 28 anos, de Teresina, no Piauí. “Eles afirmaram que foram contratados por uma pessoa desconhecida aqui do Ceará para trazer a droga para cá. Afirmaram também que não integram nenhum grupo criminoso e que atuam apenas como ‘mulas’”.
O quarteto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com o agravante de o crime ter sido cometido nas imediações de uma unidade hospitalar e também por ser caracterizado como tráfico entre estados da Federação. A Polícia Civil segue em diligências visando capturar outros envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário