quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Suspeito de matar argentino a pauladas em bar no Litoral Oeste do Ceará é preso

Local é próximo a Jijoca de Jericoacoara, um dos principais pontos turísticos do estado

Argentino morreu três dias depois da agressão, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral

Um dos suspeitos de matar o argentino Rodrigo Manuel, 33, em Cruz, Litoral Oeste do Ceará, em novembro, foi preso, nesta quarta-feira (09), na mesma cidade onde o crime aconteceu. O município é vizinho à Jijoca de Jericoacoara, um dos principais pontos turísticos do estado.
De acordo com a Polícia Civil, José Samuel do Nascimento Ferreira, 18, junto com um grupo, agrediu fisicamente a vítima a pauladas depois de o argentino se envolver em uma confusão com outro homem.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o suspeito não tinha antecedentes criminais e, no momento da captura, não reagiu. Segundo a pasta, as agressões foram motivadas como uma espécie de castigo, determinado pela facção criminosa atuante na região.
O grupo não queria que a vítima e o outro envolvido na discussão com Rodrigo Manuel causassem confusão na área, uma vez que o grupo não queria atrair a atenção das polícias Civil e Militar para o local. A ofensiva foi realizada por equipes das delegacias municipais de Cruz e Jijoca de Jericoacoara, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte).

Entenda o caso - O estrangeiro de 33 anos foi agredido a pauladas em um bar, no dia 4 de novembro, na Praia do Preá e morreu três dias depois, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, na Região Norte, onde estava internado. Ele chegou na unidade de saúde em estado grave e foi diagnosticado com traumatismo craniano.
Um amigo do argentino, que preferiu não se identificar, disse que Rodrigo Manuel foi atacado por três pessoas. "Houve uma briga. Parece que ele entrou nessa briga, e três indivíduos pularam em cima dele e quebraram uma garrafa na cabeça dele e o mataram a pauladas. Chegou no hospital e já estava em coma. Foi algo pesado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário