sábado, 30 de janeiro de 2021

Acopiara apresenta altíssimo nível de transmissão do novo coronavírus

 A cidade do Centro-Sul cearense está na lista de altíssimo nível de transmissão da doença

A cidade de Acopiara adotou medidas para reduzir a transmissão do novo coronavírus. A cidade do Centro-Sul cearense está na lista de altíssimo nível de transmissão da doença. Entre as medidas para diminuir os casos estão a ampliação da fiscalização e o aumento das testagens.
Nara Teixeira, professora da rede particular de ensino, depois de apresentar alguns sintomas de Covid-19, procurou na manhã de ontem, sexta-feira (29), o Hospital Geral de Acopiara para realizar o exame Swab. “Meu irmão apresentou sintomas, fez o exame, deu negativo. Estou há três dias com gripe, um pouco de cansaço e com dor de cabeça. Vim fazer o exame. Espero que seja negativo. Vim logo porque pode até não ser. Não senti outros sintomas, mas é melhor prevenir”, disse a professora.
A precaução da professora é válida, isso porque a cidade em que mora tem apresentado crescimento do número de casos do novo coronavírus e mortes. O município registra 62 óbitos em decorrência da Covid-19; 1.438 casos confirmados; 1.304 recuperados; há 52 casos em investigação e a taxa de letalidade é de 4,3. Segundo Araqueline Louro, diretora do Hospital Geral de Acopiara, a procura de pessoas para fazer exames nas unidades de saúde aumentou. “Temos sentido esse aumento pela procura das pessoas. Estamos preparados para receber as pessoas que apresentem sinais mais graves da doença. As pessoas com sintomas mais leves devem procurar logo qualquer unidade de saúde”, ressaltou.
Acopiara é um dos 64 municípios do estado classificados com nível altíssimo para transmissão do novo coronavírus. Além de Acopiara, há outros 125 municípios classificados com transmissão alta ou altíssima do novo coronavírus.  Diante desse quadro, a Secretaria da Saúde alerta a população para que haja maior cuidado em relação à transmissão do vírus, para que não haja o agravamento da doença no município.
Mas nas ruas da cidade é fácil registrar pessoas sem máscara. Situação que preocupa principalmente pessoas do grupo de risco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário