terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Iguatu - Criança de 11 anos é atingida por bala perdida durante tentativa de homicídio

Garota foi atingida enquanto estava na área de lazer do condomínio

Uma menina de 11 anos foi baleada na noite do último (24), no residencial Dom Mauro no Gadelha. O fato se deu enquanto a menina brincava em uma área de lazer no próprio residencial e houve uma tentativa de homicídio, sendo a garota atingida por uma bala perdida que a atingiu a altura do abdómen. O SAMU foi chamado de imediato ao local para que a menina fosse atendida e levada para a emergência do Hospital Regional de Iguatu.
Enquanto a menina era levada para a sala de traumatologia, onde passou por exames de imagem, um rapaz que também foi atingido por bala perdida no mesmo local em que a menina foi baleada, chegou ao Regional com dois tiros, um no braço e outra na nuca. Trata-se de Bruno Ferreira Barbosa, 23 anos de idade. Informações dão conta que ele foi olhar o que estava acontecendo e acabou sendo atingido também. As informações preliminares são de que a menina estaria bem e o rapaz não se tem mais detalhes do seu estado de saúde.
Há relatos, inclusive, de que aquele residencial esteja muito violento. Há dias atrás um outro rapaz que sofreu uma outra tentativa de homicídio teve seu carro incendiado lá no próprio residencial. Os profissionais de saúde estão com medo de atender ocorrências naquela localidade em virtude de que não há nenhuma segurança para os moradores. Outra informação é que moradores estão sendo expulsos pelos criminosos que tentam se apoderar do local. Muita gente já abandonou suas casas em virtude da onda de criminalidade. Eles pedem urgentemente a implantação de uma ronda policial, ou até mesmo da instalação de um grupamento da policia militar fixa no local para que os moradores se sintam mais seguros.

São 900 unidades habitacionais no Residencial Dom José Mauro Ramalho, que é dividido em três condomínios, cada um com 19 blocos de quatro andares. Quase 4 mil pessoas moram no residencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário