quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Integrantes de facção cearense são condenados por morte de chefe de grupo rival

 Petrus Brandão foi assassinado quando saía de festa em Fortaleza - Em redes sociais, eles postava fotos ostentando viagens, passeios e joias

Chefe de facção assassinado em Fortaleza era conhecido por ostentar em redes sociais 

Os réus Mattaes Moreira Gomes e Valdenilson de Paulo Sousa foram condenados pela 5ª Vara do Júri, da Comarca de Fortaleza, pelo assassinato de Petrus William Brandão Freire. Ele tinha 29 anos na época do homicídio e era apontado como chefe de uma facção com atuação nacional.
O crime ocorreu em 21 de janeiro de 2018, após Petrus Brandão sair de uma festa em uma barraca de praia, no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. A polícia afirmou, à época, que ele era estudante universitário e tinha passagens por receptação, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
No seu perfil pessoal em rede social, Petrus exibia fotos em que aparecia em passeios de barco, festas e na companhia de mulheres. Também mostrava joias e informava ser estudante universitário.

20 anos de prisão - Os jurados consideraram que Mattaes Moreira Gomes e Valdenilson de Paulo Sousa foram os responsáveis pela morte do chefe da facção e deverão cumprir 20 anos e oito meses de reclusão e 17 anos e dois meses, respectivamente. Eles deverão cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado.
Conforme a sentença, o crime foi realizado por motivo torpe e mediante surpresa. Os dois condenados integram uma organização criminosa de origem cearense, e uma liderança acionou-os para que eles efetuassem o crime.
A investigação policial apontou que mais pessoas participaram da ação delituosa. Elas estavam em três veículos e passaram a efetuar disparos de armas de fogo contra Petrus. Na fuga, eles foram perseguidos por policiais militares e trocaram tiros com a composição. Ambos foram inocentados da acusação de tentativa de homicídio dos PMs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário