segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Servidor da saúde que fez festa de aniversário com aglomeração é exonerado em Icó

Cerca de 60 pessoas estiveram em sítio com piscina em evento promovido por servidor da área da saúde no último sábado - Decreto em vigor no Ceará proíbe qualquer festa ou aglomeração

Servidor da Saúde faz festa com aglomeração em Icó e é autuado pela polícia 

O coordenador de imunização da Secretaria de Saúde da cidade de Icó, José Lucas Alves, foi exonerado do cargo, nesta segunda-feira (18), dois dias após promover uma festa de aniversário com música ao vivo e mais de 60 participantes em um sítio na cidade do interior do Ceará. O evento ocorreu na noite do último sábado (16). Ainda na noite da festa, ele foi autuado pela Polícia Civil por descumprimento ao decreto governamental.
A festa foi encerrada em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. Além do funcionário público, o pai dele, o irmão e uma funcionária municipal foram detidos. Eles assinaram um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Decreto em vigor em todo o Ceará desde dezembro de 2021 proíbe festas e aglomerações.
Um vídeo gravado pelo delegado da Delegacia Regional de Icó, Glauber Ferreira, no momento que os agentes chegavam ao endereço, mostra dezenas de pessoas dançando e consumindo bebida alcoólica ao som de uma banda de forró.
O procurador-geral adjunto do município, Fabrício Moreira da Costa, afirmou que a prefeitura abriu um processo disciplinar para apurar a participação de todos os servidores envolvidos. Ainda segundo o procurador, o servidor justificou na noite de sábado, por telefone, que não promoveu aglomeração e que "comemorava o seu aniversário com poucos amigos de forma reservada".
Costa ressaltou que a “Secretaria de Saúde, a Procuradoria do Município e a prefeita Laís Nunes, têm utilizado os meios de comunicação, igualmente, a legislação em vigor para alertar e proibir esse tipo de evento festivo”.

Denúncias da festa - Conforme o delegado Glauber Ferreira, os agentes chegaram ao sítio após receberem denúncias de que uma festa com aglomeração e música ao vivo estava ocorrendo no sítio Piauizinho, a cinco quilômetros de distância da sede do município. No local, os agentes comprovaram a denúncia e verificaram que as pessoas também não usavam de máscara de proteção. No momento da abordagem, segundo o delegado, várias pessoas pularam muro e fugiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário