quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Suspeitos de homicídios no Crato são presos

Também foram apreendidas armas e drogas - Ação aconteceu nos bairros Barro Branco e Centro

Ação resultou na captura de armas e drogas

No Crato, duas ações das Polícias Civil (PCCE) e Militar (PMCE) do Ceará capturaram três homens suspeitos de envolvimento em homicídios na região. Também foram apreendidas armas e drogas. As capturas aconteceram nos bairros Barro Branco e Centro, na última segunda-feira (04).
A ação resultou na prisão de Ismael de Sousa Nogueira, 19, mais conhecido como "Mael" e que possui antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; e de Jonatha Aldenor Vieira dos Santos, 19, o “Joninha”, que já possui antecedentes criminais por roubo. Os dois homens são apontados pela PCCE e pela PMCE de envolvimento em um homicídio e em uma tentativa de homicídio, ocorrido no último sábado (02).
A dupla é suspeita de executar Raimundo Pereira de Sousa Neto, de 27 anos. O crime ocorreu no bairro Pinto Madeira. Segundo investigações das Polícias, o crime foi motivado por disputa pelo tráfico de drogas na região. Os levantamentos apontam ainda que, horas antes, no mesmo dia, a dupla tentou matar outro homem no bairro Alto da Penha, também no Crato. Entretanto, a vítima conseguiu fugir e não foi atingida pelos disparos.
Ismael e Jonatha foram capturados em um conjunto habitacional no bairro Barro Branco. Com eles, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre .40 - pertencente ao acervo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) - um revólver calibre .38, além de 27 munições dos calibres das armas apreendidas e papelotes de cocaína. A dupla também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando os suspeitos buscando identificar a participação deles em outras atividades criminosas.
Em outra ação, a PMCE capturou em flagrante Danilo Morais Arraes, 35, sem antecedentes criminais. O homem estava em uma unidade hospitalar, quando foi abordado pelos policiais militares. Ele foi preso horas após a morte de André França Sobreira, 31, sem antecedentes criminais. Danilo é suspeito do homicídio.
O crime teria sido motivado após discussões por cobranças financeiras, conforme os primeiros levantamentos colhidos. A vítima teria ido cobrar o suspeito que lhe devia uma quantia em dinheiro. Por não aceitar a cobrança, Danilo acabou lesionando André, que ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os agentes de segurança localizaram Danilo em menos de duas horas após o crime. Ele confessou o delito e foi conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado em flagrante por homicídio. A faca apontada como sendo o objeto utilizado no crime, além de uma quantia de cerca de R$ 1,1 mil em espécie, que estavam em posse do suspeito, foram apreendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário