quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Anote na sua agenda - Pagamento do abono PIS/Pasep será liberado na próxima semana

Para saber quanto cada trabalhador tem direito a receber, é preciso calcular a quantidade de meses trabalhados no ano anterior

O pagamento do PIS/PASEP em fevereiro acontece nos dias 11, que cai na próxima quinta-feira. Receberão o benefício os que têm direito ao PIS e nasceu no mês de março ou abril, e os que têm direito ao Pasep e tem o número final de inscrição em 6 ou 7.
Enquanto o PIS é voltado aos trabalhadores do setor privado e pago pela Caixa Econômica Federal, o Pasep atende os servidores públicos através do Banco do Brasil.
Os pagamentos de fevereiro são os penúltimos do calendário 2020-2021, que se encerra em março. Independente da data de recebimento e se é do setor privado ou público, todos têm como prazo final para o recebimento o dia 30 de junho deste ano.
Para saber quanto cada trabalhador tem direito a receber, é preciso calcular a quantidade de meses trabalhados no ano anterior. Ou seja, 2019. Só recebe o abono completo, no valor de um salário mínimo, aquele que trabalhou os 12 meses de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário