sábado, 13 de fevereiro de 2021

Caso Mizael - Reconstituição do crime que vitimou menino de 13 anos deve acontecer na próxima semana

A reprodução simulada dos fatos está marcada para ocorrer na próxima quinta-feira - É esperado que os PMs suspeitos de matar Mizael participem

O adolescente foi morto quando estava na casa da tia - A residência foi invadida por policiais militares

A reconstituição do crime que vitimou o adolescente Mizael Fernandes da Silva, 13, está marcada para acontecer no próximo dia 18 de fevereiro. Agentes da Segurança Pública do Ceará, suspeitos do homicídio e testemunhas do fato devem se reunir a partir das 22h, na casa da família do menino, no Município de Chorozinho, onde a execução aconteceu.
Os primeiros encaminhamentos para a reprodução simulada dos fatos aconteceram ainda no fim do último mês de janeiro. Peritos e policiais estiveram na residência para realizar a 'perícia de metragem', quando foi conferido as dimensões de cada compartimento do imóvel.
É esperado que os dois policiais militares processados pela morte de Mizael compareçam à noite da reconstituição. Consta nos autos que os PMs Enemias Barros da Silva e Luiz Antônio de Oliveira Jucá participaram da execução da vítima. O sargento Enemias é quem teria disparado contra o menino. Mizael dormia quando foi atingido.
Meses após a morte, surge uma nova versão do porquê os militares teriam matado o menino. Há informação acerca da possibilidade dos policiais terem confundido o adolescente com um criminoso apelidado como 'Lorim'. Na época, matar 'Lorim' valia cerca de R$ 50 mil, a serem pagos por quem "apresentasse a sua cabeça". Não há detalhes sobre quem realizaria o pagamento da quantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário