domingo, 21 de fevereiro de 2021

Desdobramento de investigação da Polícia Civil do CE apreende mais de uma tonelada de drogas no PA

A Operação Guilhotina prendeu 16 suspeitos e apreendeu 633 kg de cocaína e crack, além de R$ 75 mil em espécie

A carga de cocaína e pedras de oxi foi encontrada em dois veículos, numa área de mata, no município de Bujaru

Um desdobramento da Operação Guilhotina, realizada pelas polícias Civil do Ceará (PCCE) e do Pará (PCPA), apreendeu mais de uma tonelada de drogas, no município paraense de Bujaru, no último sábado (20).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a carga de cocaína e pedras de oxi foi encontrada em dois veículos, numa área de mata, e estava acondicionado em mais de mil tabletes.
A Operação Guilhotina prendeu 16 suspeitos e apreendeu 633 kg de cocaína e crack, além de R$ 75 mil em espécie, na última terça-feira (16). Entre os presos estão dois líderes de uma organização criminosa carioca, com atuação no Ceará.
Segundo as investigações, os dois homens - cearenses - se preparavam para se estabelecer no Pará, pois era um Estado considerado "neutro" e onde eles não seriam procurados por crimes cometidos lá.

Início das investigações - De acordo com a SSPDS, a guilhotina é a referência de corte para a operação desenvolvida pela Draco, que tem como objetivo tirar de circulação e enfraquecer os criminosos apontados como chefes de uma facção atuante no Ceará.
As investigações iniciaram em junho de 2020, após circular, em aplicativo de mensagens, informações sobre o domínio de um grupo criminoso em alguns bairros de Fortaleza. Na época, foram realizadas queimas de fogos em comemoração.
Ainda em junho do ano passado, o primeiro suspeito foi preso. Já em outubro, foram presos outros dois suspeitos. Em novembro, cinco outros integrantes do grupo criminoso foram capturados. Em janeiro deste ano, mais dois integrantes foram presos. Com a operação realizada na terça-feira (16), subiu para 25 o número de integrantes do grupo criminoso que se encontra preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário