sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Grupo de venezuelanos com passagem por Amazonas é monitorado em Iguatu diante de risco de nova cepa do coronavirus

Venezuelanos pede ajuda aos moradores de Iguatu

Um grupo de 33 venezuelanos é acompanhado em Iguatu, no Centro-Sul cearense, depois de uma passagem por Manaus, no Amazonas, além de outros estados, como Roraima, Pará e Rio Grande do Norte. A preocupação é com a disseminação da nova cepa, variante do coronavírus, no interior do Ceará. Adultos e crianças foram testados para Covid-19 e estão em quarentena.
Os estrangeiros vieram em ônibus de linha regular de transporte de passageiros e, ao sairem da rodoviária, andaram pelas ruas da cidade sem máscara, carregando placas com pedidos de ajuda aos moradores. A situação gerou preocupação da população e de gestores do Município.
Anteriormente, 12 venezuelanos de cinco famílias já haviam se estabelecido em Iguatu e, segundo um dos líderes do grupo, mais famílias devem desembarcar na cidade na próxima semana, oriundas de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e de cidades de Pernambuco e da Paraíba.

Estrangeiros conseguiram alugar duas casas na cidade

Percurso - Eles saíram da Venezuela no ano passado, passaram por Roraima, Belém, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Depois de Mossoró, migraram para Iguatu.

Avaliação - Nesta quinta-feira (25), secretários municipais da Saúde, Segurança e Cidadania e de Assistência Social estiveram reunidos com o objetivo de avaliar a situação dos imigrantes e definir ações necessárias para proteger e atender às necessidades básicas do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário