quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

IGUATU - Após negociação, Polícia liberta idoso que era ameaçado por sobrinho

A conversa com o sobrinho durou cerca de duas horas

Após duas horas de negociação, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de manter o próprio tio sob cárcere privado, em Iguatu, no centro sul do Ceará, nesta terça-feira (2). O homem de 31 anos, segundo a Polícia “aparentemente sofre de transtornos mentais” ameaçou o tio, um idoso de 76 anos com uma faca, na localidade de Sítio Córrego/Santa Rosa, no município.
Segundo a Polícia, ao chegar ao local, os agentes se depararam com o suspeito de 31 anos muito nervoso e ameaçando tirar a vida do parente mais velho. Durante o diálogo com os PMs, o homem não alegou a motivação do crime ou pediu qualquer coisa em troca para libertar a vítima.
De acordo com as oitivas feitas pela Polícia Civil, as ameaças começaram quando o suspeito abordou a tia dele, dentro do imóvel e pediu que a mulher lhe desse uma facada. Diante da recusa, o suspeito pegou a faca e investiu contra a mulher, mas não chegou a feri-la. Na mesma hora, o idoso chegou em casa e repreendeu a ação.
O suspeito avançou contra o idoso e o manteve refém. Já a mulher conseguiu fugir. Após negociação, os policiais militares perceberam o momento que o suspeito se afastou da vítima. Então, de forma que garantisse a integridade física do idoso, a PMCE entrou na casa e efetuou a prisão do homem e apreendeu a faca. A vítima foi libertada sem ferimentos.
O caso foi levado à Delegacia Regional de Iguatu, onde um inquérito foi instaurado. O suspeito foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado e ameaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário