segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

IGUATU - Avenida dos Quixelôs transformada em depósito de lixo

 Avenida dos Quixelôs está sendo transformada em lixão

Um trecho da Avenida dos Quixelôs está sendo transformada em lixão. A denúncia partiu dos próprios moradores do local. Os moradores se queixam que o lixo jogado ali causa sérios transtornos para quem mora perto. As famílias prejudicadas pedem providências por parte dos órgãos responsáveis e cobram fiscalização no local.
A avenida inicia na Avenida Perimetral, onde fica o supermercado Lagoa, e dá acesso aos bairros Terra Bela, Cajueiro, João Paulo II e à Avenida Juscelino Kubistchek onde está localizado o novo Detran. Centenas de pessoas trafegam pelo local diariamente.
O lixo já cobriu o calçadão e avança para invadir a pista de rolamentos. São restos de material de construção, animais mortos, sobras de comida, móveis velhos, garrafas pet, lixo eletrônico e até carcaças da lataria de veículos. O lixo causa fedentina e se espalha pela avenida gerando sujeira.
De acordo com a denúncia dos moradores, quem deposita os entulhos e outros restos de materiais são pessoas oriundas de outras partes. “Eles vêm de todo canto, param os carros aí, jogam o lixo e vão embora. Os carroceiros também chegam a toda hora e jogam”, denunciou um morador.

Coleta de lixo e poda - Ainda de acordo com os moradores, a coleta sistemática funciona regularmente, às segundas, quartas e sextas, mas há dificuldades com o carro da poda de árvores que, segundo os moradores, não tem dia certo para passar. “Aqui não tem dia certo, já chegou a ficar dois meses sem passar, aí a gente fica sem ter onde colocar os galhos das árvores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário