quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Papa Francisco aceita pedido de renúncia do bispo de Iguatu, dom Edson de Castro Homem

 Dom Edson foi nomeado bispo de Iguatu no dia 6 de maio de 2015

A Nunciatura Apostólica comunicou na manhã desta quarta-feira (24), a decisão do Papa Francisco em aceitar o pedido de renúncia de dom Edson de Castro Homem, até então bispo de Iguatu.
Dom Edson foi nomeado bispo de Iguatu no dia 6 de maio de 2015, após a saída de dom João Costa, que foi nomeado arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Aracaju.
A posse de dom Edson na Diocese de Iguatu ocorreu no dia 27 de junho de 2015, sendo recebido com grande festa pela comunidade católica da região.
De acordo com o coordenador de Pastoral, padre João Batista Moreira, dom Edson está fazendo tratamento de saúde e, por conta das exigências do tratamento e por sentir necessidade de afastar-se do governo Pastoral da Diocese, solicitou ao Papa que aceitasse sua renúncia.
"Em casos assim, obviamente, o Santo Padre compreende a necessidade do Bispo e aceita a renúncia. Foi o que aconteceu", explicou o padre João Batista Moreira.
Com o aceite da renúncia, dom Edson se torna bispo Emérito de Iguatu. A partir de agora o colégio de consultores terá oito dias para eleger um padre como Administrador Diocesano para que responda pela Diocese, até que o Papa nomeie o novo bispo.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário