segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Região Centro-Sul do Ceará tem as maiores chuvas nesta segunda-feira

 Maior chuva foi registrado em Barro com 69,4 milímetros

Iguatu choveu 43 milímetros

A Região Centro-Sul do Ceará recebeu as maiores chuvas entre o domingo (21) e esta segunda-feira (22), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Precipitações foram registradas em pelo menos 57 municípios.
Os maiores registros foram em Barro 69,4 milímetros, seguido de Milagres (68 milímetros), Cariús (61 milímetros), Várzea Alegre (60 milímetros) e Iguatu (43 milímetros).
De acordo com a Funceme, as análises mais recentes mostram que até quarta-feira (24) deve ocorrer chuvas em várias áreas do estado. Os maiores acumulados previstos devem se concentrar na região noroeste (Litoral Norte e Ibiapaba), no sul do Sertão Central e Inhamuns e no Cariri.
No litoral, as precipitações devem ocorrer principalmente durante o período da madrugada e manhã, e podem ser provocadas pela atuação da brisa terrestre bem como pelo avanço de áreas de instabilidade provenientes do Atlântico.
Nas demais áreas do estado (de segunda até quarta), as precipitações devem acontecer no decorrer do dia, ou seja, não devem ficar concentradas em apenas um período.
Nas macrorregiões do Litoral Norte, na Ibiapaba e no centro-sul, a intensidade da chuva deverá variar de fraca a forte (em alguns momentos). Nas demais áreas do estado, a intensidade deve ser de fraca a moderada em pontos isolados. Essa tendência é válida de segunda até terça. Para quarta (24), a tendência é de um pouco mais de chuva em áreas, inclusive, no litoral, variando de fraca a forte.

Previsão para os próximos dias

Segunda-feira (22) - Nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada no Litoral Norte, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamus e no Cariri. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Terça-feira (23) - Nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada no Litoral Norte, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamus e no Cariri. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Quarta-feira (24) - Nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada no Litoral Norte, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamus e no Cariri. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário