terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

SEGURANÇA PÚBLICA - Adolescente de 15 anos é morto em ação policial na Comunidade da Babilônia

 Francisco Rudson havia ido a um aniversário na comunidade e foi atingido por um tiro após perseguição policial

Francisco Rudson tinha 15 anos e morreu na tarde desta segunda-feira

Adolescente de 15 anos foi morto por policiais na madrugada desta última segunda-feira (22), na comunidade Babilônia, no bairro Passaré, em Fortaleza. De acordo com relato de familiar da vítima, Francisco Rudson, estava em um aniversário na comunidade quando os policiais chegaram, por volta de 3 horas da madrugada.
Os agentes teriam dito que aqueles que não morassem no local começassem a correr de volta para suas casas. Rudson e os amigos obedeceram o comando, mas foram perseguidos pelos policiais, que atiraram contra eles. Um dos tiros atingiu o adolescente quando ele tentava se esconder em uma caixa d'água. Rudson foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu. O óbito foi confirmado na tarde desta segunda-feira.

A fonte ainda relatou que Rudson foi agredido pelos policiais após ser atingido pelo tiro. Os amigos do garoto, que também estavam correndo dos policiais, foram agredidos e ficaram feridos. A família e outros moradores da comunidade protestaram contra a morte do adolescente na noite desta segunda. “Segurança não é humilhar, bater, nem torturar; mas sim proteger”, dizia um dos cartazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário