terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Sindicato afirma que Banco do Brasil fechará 11 agências no Ceará

Diferente do calculado na segunda semana de fevereiro - oito agências poderiam ser fechadas - O Sindicato dos Bancários do Ceará anunciou que 11 unidades do banco devem ser encerradas

Adesivos foram colados nas portas das agências que estão sendo fechadas no Ceará - Na foto, a agência de Alto Santo, no interior do Ceará

O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB) anunciou que 11 unidades do Banco do Brasil (BB) serão fechadas no Estado por conta do processo de reestruturação do banco. Além dessas unidades, mais nove agências que existem hoje serão reduzidas a postos de atendimento.
Os números partem de levantamento da própria entidade junto aos funcionários do BB. O sindicato alega que já solicitou várias vezes à direção do banco os detalhes da reestruturação, mas não foi atendido.
Na última segunda-feira (22), o Sindicato se reuniu em videoconferência com o Comando Nacional dos Bancários para discutir sobre o fechamento das agências no Brasil. Conforme o Sindicato, o fechamento das agências no Ceará pode desamparar os clientes do banco e gerar superlotação e aglomeração em outras agências.
Durante os meses de janeiro e fevereiro, foram realizados diversos protestos, ação judicial questionando o fechamento das agências e também audiência de mediação com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Na audiência, o Banco do Brasil “se negou a dar informações sobre a reestruturação''.
Segundo o banco, os fechamentos têm como objetivo “trazer mais eficiência à rede de atendimento do Banco, propiciando recursos para abertura das unidades de atendimento especializado e buscando melhorar a experiência do cliente”.

AGÊNCIAS QUE SERÃO FECHADAS (11 unidades) 

Empresa Parquelândia (Fortaleza)

Aerolândia (Fortaleza)

Barão de Studart (Fortaleza)

Santana do Cariri

Juaci Sampaio (Caucaia)

Alto Santo

São João do Jaguaribe

Itaiçaba

Posto de Atendimento de Ibiapina

Dois Postos de Atendimento vinculados à Tabuleiro do Norte

Agências que virarão Posto de Atendimento (9 unidades)

Orós

Cambeba (Fortaleza)

Aiuaba

Catarina

Irauçuba

Morrinhos

Ipueiras

Frecheirinha

Iracema (posto sem atendimento de caixas) 

Fonte - Sindicato dos Bancários do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário