quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Três soldados da Polícia Militar do Ceará são presos por extorsão

As capturas aconteceram nesta quarta-feira - A CGD disse que os fatos também são apurados na seara administrativa disciplinar

Três soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram presos nesta quarta-feira (10), sob suspeita de participarem de um crime de extorsão ocorrido no fim do último mês de janeiro, no Crato, Interior do Ceará. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), contra os PMs havia mandados de prisão preventiva.
Um quarto envolvido no esquema de extorsão também foi identificado. Este, já havido sido preso em flagrante, em posse de um revólver calibre 38, no dia 2 de fevereiro de 2021.
Um dos soldados integra a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
Por nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) disse ter determinado "a imediata apuração dos fatos na seara administrativa disciplinar".
A Polícia Civil informou que as investigações foram conduzidas pela Delegacia Regional do Crato, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE, da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e do Ministério Público Estadual (MPCE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário