quinta-feira, 4 de março de 2021

Catarina - Município do Sertão cearense, decreta lockdown

 Além do funcionamento somente de serviços essenciais, ficará proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos

O Município de Catarina, no Sertão do Ceará, seguirá a recomendação do Governo do Estado e entrará em lockdown a partir desta sexta-feira (05), até o dia 18 de março. Além do funcionamento somente de serviços essenciais, ficará proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos.
A recomendação de lockdown foi dada pelo governador Camilo Santana na quarta-feira (03), em virtude do avanço da Covid-19 nesta segunda onda da pandemia. Fortaleza também estará em isolamento social rígido por duas semanas.
Outros cinco municípios já haviam decretado lockdown. Já decretaram Santa Quitéria, Meruoca, Mombaça, Palhano e Pentecoste. Gestores das principais cidades do Interior cearense se reúnem na tarde desta quinta-feira (04), para deliberarem quanto a adesão. Dez municípios do Sertão Central decidiram aderir à recomendação.
Em Catarina, assim como todos os municípios que aderirem à medida, apenas funcionarão serviços como hospitais, postos de saúde, postos de combustíveis e laboratórios de análises clínicos. Serviços de delivery de atividades econômicas também vão poder funcionar.
O decreto foi publicado pela Prefeitura nesta quinta-feira (04). Medida será implementada "considerando que os números da pandemia no Estado e no Município ainda inspiram vigilância e atenção, permanecendo o isolamento social como política pública indispensável na prevenção e combate à disseminação do vírus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário