quinta-feira, 4 de março de 2021

Confira municípios do Ceará que decretaram isolamento social rígido

Além do fechamento de serviços não essenciais, o consumo e venda de bebida alcoólica também fica proibido no município

Diversos municípios cearenses estão decretando medidas mais rígidas de isolamento social e fechamento de serviços essenciais, com o objetivo de conter o avanço de Covid-19. Em algumas cidades, os governos municipais denominaram as medidas como "lockdown".

Pacatuba - A Prefeitura de Pacatuba anunciou, nesta quinta-feira (04), que o município também vai aderir ao isolamento social rígido do dia 5 até o dia 18 de março, como orienta o decreto estadual.

Região Sertão Central - Prefeituras de municípios do Sertão Central decidiram, conjuntamente, decretar lockdown. A decisão vale a partir desta sexta-feira (05), e segue pelos próximos 14 dias. Confira os municípios que tomaram a decisão em conjunto:
Quixadá – Quixeramobim – Banabuiú - Pedra Branca – Ibicuitinga – Choró – Ibaretama – Milhã – Solonópole - Senador Pompeu

Região Metropolitana de Sobral e Região Norte - Em reunião na tarde desta quinta-feira (04), 15 dos 18 municípios da Região Metropolitana de Sobral mais dois municípios da Região Norte decidiram decretar lockdown, em conjunto, para frear o avanço rápido da disseminação do coronavírus. As medidas vão vigorar a partir da próxima segunda-feira (8).
Alcântaras – Cariré – Coreaú – Forquilha – Graça – Groaíras – Mucambo – Meruoca – Pacujá – Reriutaba - Pires Ferreira – Varjota - Santana do Acaraú – Sobral – Massapê.  E os da região Norte: Uruoca e Santa Quitéria
As prefeituras de Meruoca e Santa Quitéria já haviam se adiantado e anunciado medidas mais restritivas, como fechamento de serviços não essenciais, antes do acordo entre os outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário